TCU dá 30 dias para Dilma comprar o tribunal


O balcão de negócios no Tribunal de Contas da União está aberto.
O ministro Augusto Nardes propôs que “seja colhido o pronunciamento da senhora presidente da República” antes de os ministros julgarem o parecer sobre as contas de 2014.
A coluna Painel, da Folha, havia informado:
“Acuados com a inédita repercussão de um julgamento do órgão, ministros do TCU temem a desmoralização caso não tomem uma posição firme sobre as contas de Dilma Rousseff. O medo é que o prazo dado para que a presidente se manifeste sobre o voto do relator Augusto Nardes, que deverá recomendar a ‘não aprovação’ das contas seja lido como tentativa de fugir à responsabilidade de decidir e dar uma chance ao governo para justificar as irregularidades.”
Na verdade, a leitura é ainda mais desmoralizante: apesar de todas as ilegalidades cometidas por Dilma Rousseff, ela ganhou mais 30 dias para comprar o tribunal.
“Se o TCU não recomendar a rejeição, não precisa mais julgar contas de ninguém. Nunca houve tão flagrante irresponsabilidade fiscal”, dissera à coluna Painel o procurador da República junto ao TCU Julio Marcelo, autor do relatório que pediu a reprovação das contas de Dilma.
O TCU amarelou. O TCU pedalou. O TCU transigiu com o capeta petista.*

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses 30 dias equivalem a um ULTIMATUM, como se relatou, tempo em que "comparariam" o TCU e dará credibilidade ou não ao TCU, de vez.
Se transigirem dessa, feche-se o tribunal e bye!
Nesse período, o que lerão sobre o caso de deixarem de condenar Dilma e asseclas no tocante à ética deles, se ainda tiverem...