O Brasil que o Lula inventa

GOVERNO TENTA ESCAMOTEAR A CRISE


Essa nossa observação não vem de hoje: Quando o PIB do país não aumenta, vem o IBGE e muda seu método de cálculo, e temos finalmente um efeito estatístico favorável.

De repente, eis que surge uma nova classe média no Brasil, da noite para o dia, formada por assalariados que ganham 1.064,00 por mês.

Agora, a formula mágica foi aplicada na metodologia dos cálculos da CAGED, para mascarar o número de demissões ocorridas no país, conforme
divulgamos ontem. Uma mentira que produziu seus efeitos reduzindo o número de desempregados, mas que não serviu para disfarçar o pior desempenho desde 1999. Ou seja: o buraco é fundo.

Trata-se, pois, de mais uma manipulação vagabunda e grosseira em socorro ao discurso mentiroso do desgoverno: "O Brasil começou a sair da crise em fevereiro. Houve estabilização e diminuição das demissões. Março é o mês da virada”, segundo o nada confiável Carlos Lupi (trabalho). “O Brasil está se recuperando”, segundo o Lula, que afirmou ontem estar satisfeito com o ritmo de “recuperação da economia”.



SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER

-
Aracruz e WEG anunciam corte de empregos (para assinantes da Folha))

- Fornecedoras da Embraer demitem 297

-
Siderurgia para fornos acena com dispensas

-
Cai venda de material de construção

-
Aracruz demite 177 funcionários no ES, BA e RS

-
Arrecadação federal tem pior resultado desde 2005



Os maus presságios sobre a capacidade do Brasil para enfrentar essa crise – que de fato é Global - não reside na vontade e no empenho dos brasileiros mas, sim, na disposição inabalável de Lula da Silva em continuar mentindo para o povo, maquiando pesquisas e números sobre a nossa real situação, que, diga-se de passagem, foi agravada por sua incompetência e pela corrupção desenfreada de seu desgoverno.

De fato, não se pode duvidar que esse “vazamento” do esgoto do Senado (um espelho do governo) não seja uma manobra do próprio ‘titica vislumbrado’ (o que não minimiza os graves pecados da Casa), para desviar o foco do verdadeiro responsável pela pindaíba dos brasileiros. MOVCC




ELES VOAM, NÓS PAGAMOS: Ajuda com bolso alheio

Proposta do governo (Nelson Jobim e Mangabeira) aumenta em 3% preço das passagens aéreas para subsidiar companhias regionais. Leonel Rocha – Leia matéria completa
aqui, no Correio Braziliense – Comentário: O nosso país é autossuficiente em petróleo e cobra a mais cara gasolina. Agora, o povo vai bancar para tirar as companhias regionais da pirambeira.




ECONOMIST REDUZ PARA -1% PREVISÃO DE PIB DO BRASIL EM 2009

A consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) reduziu mais uma vez sua previsão para o desempenho do PIB brasileiro neste ano, de -0,5% para -1%, com uma queda particularmente aguda nos investimentos. Segundo a consultoria – que é vinculada à revista The Economist – o país tem mostrado que não está imune à crescente aversão ao risco nos mercados. “A forte depreciação do real vai resultar numa liquidez doméstica mais apertada e condições de crédito mais severas”, disse a EIU. “Isso está colocando pressão sobre os endividados e prejudica a perspectiva para o consumo e investimento.” Leia mais
aqui

Nenhum comentário: