Trump acusa Hillary de ‘corrupção digna do Terceiro Mundo’ "É uma vergonha! Uma vergonha absoluta que nosso secretário de Estado possa ser comprado, subornado ou vendido!" — exclamou Trump em comício

O candidato republicano, Donald Trump, acusou nesta terça-feira sua adversária democrata na corrida pela presidência dos EUA, Hillary Clinton, de ter participado de um “esquema de corrupção digno do Terceiro Mundo” através da Fundação Clinton. “É uma vergonha! Uma vergonha absoluta que nosso secretário de Estado possa ser comprado, subornado ou vendido!” — exclamou Trump em um comício em Austin, Texas.
A Fundação Clinton,criada pelo presidente Bill Clinton ao final de seu mandato (2001) e que já arrecadou cerca de 2 bilhões de dólares (mais de 6 bilhões de euros) desde sua criação, é apontada pelos republicanos como um veículo do tráfico de influência praticado pelo casal Clinton.
Leia também

Os críticos afirmam que quando Hillary Clinton foi secretária de Estado, entre 2009 e 2013, doadores estrangeiros, governos, empresas e indivíduos contribuíram com a Fundação para obter favores do governo dos Estados Unidos. “Agora está suficientemente claro que os Clinton criaram uma empresa para obter benefícios de sua função pública, na qual vendiam o acesso” ao governo americano, declarou Trump. “Este tipo de coisa só acontece em países do terceiro mundo. Isto se chama corrupção, e é por isto que tenho pedido que um promotor especial investigue este assunto”.
Imigrantes — No mesmo discurso, Trump acenou com a possibilidade de suavizar sua posição rigorosa em relação à imigração ilegal, um gesto que poderia ajudá-lo a se aproximar de eleitores moderados, mas prejudicá-lo entre seus apoiadores mais ardorosos. O republicano foi indagado se estaria disposto a mudar a lei dos Estados Unidos para acomodar os imigrantes ilegais que vêm contribuindo para a sociedade, obedecem às leis e têm filhos americanos. “Certamente pode haver uma suavização, porque não estamos querendo prejudicar as pessoas”, respondeu Trump, insistindo que existem algumas “pessoas ótimas” entre a população imigrante.
(Com agência Reuters e France-Presse)

O indiciado Lula vai ao Senado. Pode? LULA ORDENOU ‘ESTRATÉGIA DO INSULTO’ NO SENADO É DE LULA A FRASE 'SENADO NÃO TEM MORAL' REPETIDA POR DILMISTAS

SENADOR DO PT REVELOU QUE "O SENADO NÃO TEM MORAL" É FALA DE LULA

A “estratégia do insulto” foi ordenada pelo ex-presidente Lula aos senadores aliados, no julgamento de Dilma, segundo revelou a esta coluna um senador do PT. A expressão “o Senado não tem moral para cassar ninguém” é do próprio Lula. Ele já não pretende reverter o impeachment, mas utilizar esses insultos no documentário “Golpe”, no qual o PT deposita sua esperança de “salvação” nas próximas eleições. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A ideia do documentário, de produção milionária, seria do marqueteiro João Santana. Será usado na eleição do Brasil e exibições no exterior.
A estratégia de Lula é resumida numa frase: “Se a gente não conseguir evitar o impeachment, ao menos vamos tentar desmoralizá-los”.
Petistas ainda relutam em usar dossiês com “podres” de senadores pró-impeachment temendo que os próprios podres sejam expostos.
No encontro de ontem no Alvorada, o indiciado Lula fez ver a Dilma que ela será condenada, e a aconselhou também a atacar o Senado

FINAL 1- JÚLIO MARCELO É UM HERÓI BRASILEIRO

procurador Julio Marcelo destrói Cardoso. Assista e divulgue!!

ALVORADA: FUNCIONÁRIOS RECUSAM ELOGIOS A DILMA. FUNCIONÁRIOS DO ALVORADA SE NEGAM A GRAVAR DEPOIMENTOS


Na tentativa de melhorar a imagem de Dilma Rousseff, o que resta de sua assessoria bolou um “plano genial”: gravar funcionários do Palácio da Alvorada elogiando a presidente ré, musiquinha de fundo, com depoimentos destinados a “emocionar” os brasileiros. Mas deu errado. Cansados dos seus gritos e grosserias, todos se recusaram a gravar os pretendidos elogios. A estratégia era divulgar o vídeo nas redes sociais. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A assessoria de Dilma até solicitou equipe da TV pública, paga pelo contribuinte, para gravar “depoimentos emocionados” em favor dela.
Muito pressionada a gravar depoimento elogiando a presidente ré, uma funcionária da cozinha do Alvorada pediu demissão do serviço público.
Fonte do Alvorada explicou que a assessoria de Dilma “exagerou” na pressão, por isso a funcionária reagiu com o pedido de demissão.
São conhecidas as histórias de grosserias de Dilma contra auxiliares, sejam eles ministros, assessores, cabeleireira, segurança ou copeira.

NOTÍCIA EXPLOSIVA! Leo Pinheiro, da OAS, delata o ministro do Supremo, Dias Toffoli. A matéria está na capa da Veja que chega amanhã nas bancas.


A imagem pode conter: 1 pessoa , texto

REPORTAGEM-BOMBA DE 'ISTOÉ' REVELA: DEPOIS DO IMPEACHMENT, DILMA, LULA E SEUS SEQUAZES PODEM PEGAR CADEIA.




Blog do Aluízio Amorim

A revista IstoÉ que chega às bancas neste sábado traz um bom inventário dos episódios que conduziram Dilma Rousseff ao impeachment. Selecionei os trechos fundamentais da principal reportagem da revista assinada por Pedro Marcondes de Moura. Trata-se de um levantamento dos fatos relativos ao processo do impeachment. Entretanto, há mais, muito mais coisas que complicam seriamente Dilma, Lula, Mercadante e José Eduardo Cardoso, não estando descartado após o impeachment o andamento de processos criminais contra Dilma, Lula e seus sequazes já então sem foro privilegiado. Pela gravidade dos fatos e dependendo das investigações pode dar cadeia. Leiam:
Na semana em que o Senado inicia o derradeiro julgamento do impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff enfrenta o auge de sua fragilidade. As preocupações da petista vão além da iminência de deixar o Palácio do Planalto pela porta dos fundos. Agora, pesam contra ela mais do que as acusações por ter editado créditos complementares ou ter cometido as famigeradas pedaladas fiscais, passíveis de perda de mandato. Dilma passou a ser investigada por um crime comum. Desde a última semana, ela corre risco real de ser condenada pela Justiça por interferir na Operação Lava Jato. Atendendo a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de um inquérito para apurar as suspeitas de que a petista usou o cargo para obstruir a Justiça, o que configura crime. Para Zavascki, há fortes indícios de que Dilma liderou uma conspiração para nomear Marcelo Navarro Ribeiro Dantas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em troca do compromisso para soltar empreiteiros presos da Lava Jato, articulou uma tentativa de evitar a delação do ex-senador Delcídio do Amaral e nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tirá-lo da jurisdição do juiz Sérgio Moro.

SEM FORO PRIVILEGIADO
O momento para as acusações contra ela não poderia ser pior. Dilma já planejava um exílio de oito meses por países latino-americanos, tão logo sua saída do cargo fosse oficializada. Com a decisão de Teori, talvez seja mais prudente mudar o plano de vôo. Motivo: ao perder o foro privilegiado, Dilma poderá ser processada em primeira instância junto a outros acusados de também obstruir a Justiça, como os ex-ministros Aloizio Mercadante, José Eduardo Cardozo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão atinge ainda os ministros do STJ Marcelo Navarro e Francisco Falcão. Uma eventual condenação pode levar Dilma à cadeia. Por muito menos, Delcídio foi preso. Agora começa a etapa de coleta de provas, o que pode incluir até o depoimento de investigados. Em sua primeira diligência, Teori solicitou os registros de visitas de Navarro ao Senado.
Política e juridicamente, a abertura do inquérito pelo Supremo pode ser considerada o pior revés já experimentado por Dilma desde sua ascensão ao poder. Isolada e sem apoio até do PT, Dilma tentava construir a narrativa da vítima. Sonhava em entrar para a história como uma presidente cassada sem provas e acima de qualquer suspeita. Desde a posse para o segundo mandato, a petista ecoava um mantra de que o governo dela era marcado pela independência nas investigações de corrupção e propagandeava a inexistência de acusações de enriquecimento pessoal, apesar das inúmeras provas de que o Petrolão abasteceu as campanhas dela de 2010 e 2014 ao Palácio do Planalto. Agora, ao autorizar a abertura do inquérito, o STF sepulta de uma vez a sua versão. Mostra que existem, sim, suspeitas contra ela. Mais do que isso.

COISAS DO ARCO DA VELHA
Há evidências de suas digitais em, pelo menos, duas tentativas de obstruir a Lava Jato: a nomeação de Navarro ao STJ e a tentativa de empossar Lula na Casa Civil. Em um primeiro movimento, Aloizio Mercadante, então ministro da Casa Civil, foi flagrado, em uma conversa gravada com um assessor do ex-senador Delcídio do Amaral, oferecendo ajuda para que o parlamentar não fizesse um acordo de delação premiada. O diálogo acabou vindo à tona quando Delcídio, com o objetivo de deixar a prisão, resolveu contar tudo o que sabia aos procuradores. O ex-senador afirmou à Justiça, em depoimento revelado por ISTOÉ com exclusividade, que o Palácio do Planalto – mais precisamente Dilma Rousseff – interferiu diretamente para que o Superior Tribunal de Justiça soltasse empreiteiros. Em uma conspiração envolvendo Dilma, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o presidente do STJ Francisco Falcão foi acertada a nomeação de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para a Corte com a condição de que ele concedesse a liberdade aos empresários envolvidos no Petrolão. Navarro, de fato, votou favorável à soltura Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, e Marcelo Odebrecht. O plano só não vingou porque a maioria da turma do STJ optou por mantê-los detidos. Não importa. Para Teori e Janot, há elementos para a caracterização da prática criminosa por Dilma e companhia.

Sob investigação: STF autoriza inquérito contra Dilma, Lula e os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante por conspiração para parar a Lava Jato - Foto: IstoÉ
PARCERIA CRIMINOSA
A terceira investida de Dilma para interferir na Lava Jato ocorreu em março. Após o ex-presidente Lula ser alvo de uma condução coercitiva, a petista o nomeou ministro da Casa Civil. Interceptações telefônicas de conversas entre os dois mostram a pressa com que ela agiu para que o antecessor assumisse o cargo. Enviou pelo assessor Jorge Messias o termo de posse, antes mesmo da cerimônia, para que Lula ganhasse foro privilegiado e seu caso saísse das mãos do juiz Sérgio Moro. Por decisão do Supremo, a conversa não pode ser usada na acusação por ter ocorrido após o período de gravação autorizado por Moro. Outra prova, no entanto, foi suficiente para encalacrar Lula e Dilma: uma edição extra do Diário Oficial da União publicada pelo Palácio do Planalto para garantir que a nomeação do ex-presidente entrasse em vigor o mais rápido possível. Para Miguel Reale Jr., um dos juristas signatários do pedido de impeachment de Dilma, o episódio é uma afronta aos princípios republicanos e confere materialidade ao impedimento da presidente. “É um ato de imoralidade administrativa e política”, afirma. O inciso 5 do artigo 6º da a Lei nº 1.079 define como crime de responsabilidade exatamente o que as ações de Dilma atestaram, ou seja, “opor-se diretamente e por fatos ao livre exercício do Poder Judiciário, ou obstar, por meios violentos, ao efeito dos seus atos, mandados ou sentenças. Do site da revista IstoÉ onde há muito mais para ler


GRAVÍSSIMO: NOVO GOLPE DE LULA PARA FUGIR DA CADEIA. Aug 11, 2016- Boas fontes confirmam que Lula tenta aplicar o golpe da doença. Ele sondou um importante hospital de São Paulo. Saiba o que ele quer e como pretende mais uma vez obstruir da justiça e fugir da cadeia. ENTENDA MEU BRASIL E COMPARTILHE SEM PARAR!!!!

QUANDO OS TARADOS IDEOLÓGICOS DA GRANDE MÍDIA PATINAM NA DESINFORMAÇÃO NADA COMO A VERDADE DOS FATOS. O RESTO É RUÍDO.

                               Guten Morgen 8: Hillary, Trump e o imbróglio Khan




E, enquanto os Senadores falam da tribuna a caravana passa. Assim, aproveitando este interregno do noticiário, decidi postar acima o podcast do site Senso Incomum. O conteúdo é um bom papo de Flávio Morgenstern sobre o que de fato está rolando na eleição presidencial americana e como a mídia mente e até mesmo tenta ver o pleito presidencial americano via modelo brasileiro. Em termos jornalísticos é uma furada. O processo eleitoral americano é muito mais abrangente e complexo. 



Mas o mote do papo de Morgenstern é um fato que tem tido ampla repercussão na campanha norte-americana e, como não poderia deixar de ser, turbina a ira do esquerdismo bundalelê contra Donald Trump.

Tanto é que Hillary Clinton e seus bate paus, especialmente a camorra midiática, transformam a mentira e a mistificação no modus operandi da campanha democrata. Os verdadeiros problemas mormente aventados por Donald Trump, são varridos para debaixo do tapete. Os esquerdistas detestam por o dedo na ferida e, sobretudo, trabalhar e correr atrás, o que Trump faz a todo o momento e deixa a bandalha Hillaresca ensandescida.

Afinal, quem é o islâmico que discursou na convenção de Hillary e bateu em Donald Trump? Embora Flávio Morgenstern não seja jornalista, é um escritor, ensaísta e tradutor, faz o trabalho que deveria ser feito pelos alegres rapazes e raparigas da grande mídia, incluindo os correspondentes da indigitada Globo News. Revela quem é o homem que desancou Trump.

O podcast tem 30 minutos de duração. Mas vale a pena ouvir. Quem ouvir com atenção vai ficar sabendo muito mais do que toda a redação da Globo News que é o principal canal de TV brasileiro, já que dispõe de todos os meios e recursos possíveis para fazer um jornalismo de bom tamanho. E por que não faz? É isso que o podcast vai responder. Como diz Morgenstern, há mais ruídos do que informação propriamente dita. Ouçam enquanto a Dilma vai derretendo e fiquem sabendo aquilo que é mentira e trapaça. Limpado a área, tem-se a verdade. O resto é ruído. AQUI

É HOJE, TERÇA, DIA 9! PRONÚNCIA NO SENADO É O PENÚLTIMO ATO DO IMPEACHMENT DA DILMA.


Fotograma do programa de TV dos Estados Unidos, quando a comediante imita Dilma. Trata-se do conhecido 'Saturday Night Live'


Dilma Rousseff vai conhecer, nesta terça (9), a chamada “reta final” da sua destituição. Como em todos os casos criminais, após a coleta de provas, o réu deve ser pronunciado antes do julgamento. É o que vai acontecer nesta terça (9) no Senado, encerrando a segunda fase do impeachment, autêntica em corrida de obstáculos, graças às alterações no rito determinadas pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Senado.
A situação de Dilma não é mesmo animadora. Sua ex-inimiga e hoje aliada Kátia Abreu (PMDB-TO) já admitiu a derrota.
Por não acreditarem nas chances de Dilma, petistas ameaçam recorrer ao STF para tentar melar a votação da pronúncia.
O relatório de admissibilidade do caso contra Dilma tinha 128 páginas. No caso do ex-presidente Fernando Collor, dois parágrafos.
Com amigos no STF e no Senado, Dilma só foi afastada 23 dias depois de o Senado receber a denúncia. No caso Collor, foram 48 horas. Do site Diário do Poder

CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS: UMA AULA DE MARXISMO CULTURAL.



Acima a ''favela olímpica" e abaixo o seu criador, o auto-intitulado "diretor de cinema", Fernando Meirelles, que deve ter sido regiamente remunerado para decorar o festival bundalelê politicamente correto que embalou a cerimônia de abertura das Olimpíadas. 


O texto que segue abaixo é de autoria do Leandro Ruschel, um brasileiro que vive em Miami, nos Estados Unidos há algum tempo. Ruschel é um operador de mercado e fundador da empresa Liberta Global. Além de operar no mercado, Leandro Ruschel é também um arguto observador e analista da cena política brasileira e em nível global e utiliza de forma intensiva as redes sociais comentando e analisando o que acontece. 

No texto que segue, postado na plataforma Medium, Ruschel comenta a respeito da cerimônia de abertura das Olimpíadas no Brasil. Está perfeito. Leiam:

Geralmente a propaganda marxista é produzida de forma sutil, mas não foi o caso aqui.

O próprio diretor da cerimônia, o cineasta Fernando Meirelles foi claro: “A cerimônia de hoje terá índios, empoderamento dos negros e das mulheres, transgêneros e um alerta contra os riscos do uso de petróleo”.

E emendou: “Bolsanaro vai odiar a cerimônia. Trump também. Pelo menos nisso acertamos”.

Por trás de lindos efeitos visuais, coreografias e fogos há uma mensagem, ou uma série de mensagens. Nesse caso:

1- Os índios são fundamentalmente bons e puros, foram massacrados por brancos malvados. A tese do bom selvagem prevalece, mesmo que ela seja absurda e não leva em conta o nível de violência e atraso que existe em muitas dessas comunidades até hoje.

2- Esses mesmos brancos malvados escravizaram os negros. Não foi apresentada uma única crítica sobre a escravidão de negros por negros na África e mesmo no Brasil, onde Zumbi era um dos grandes senhores de escravos.

3- Os negros carregam a alegria, a arte, a criatividade, enfim, a capacidade da expressão e são até hoje explorados pelo sistema.

4- A pobreza é algo bom. A favelização da cidade e mesmo da cultura não deve ser combatida, deve ser festejada e incentivada.

5- A sociedade está dividida, e a paz só virá pela favelização do país.

6- O maior problema do mundo é o aquecimento global. Temos que salvar o planeta em primeiro lugar. O ser humano tem importância secundária.

Poderia muito bem ser um programa do PT (comunismo gramsciano), ou do PCdoB (comunismo stalinista) ou do PSOL (comunismo chavista), talvez da REDE (comunismo verde), que tem entre seus quadros o próprio Fernando Meirelles.
Por que não foram apresentado outros aspectos da história e da cultura brasileira? Por exemplo, os brancos que formam a maioria, 45,9% da população, foram praticamente ocultados da festa, tirando a apresentação da Gisele Bundchen, que reforçou a ideia do individualismo, já que ela foi apresentada sozinha no grande palco.

Não houve nenhuma menção sobre à Monarquia, que foi quem acabou com a escravidão, sobre os valores cristãos que formam a base da nossa sociedade, sobre a imigração de europeus que ajudaram a construir o país. Nada sobre o maior fenômeno sociocultural da últimas décadas, que foram os protestos de 2015 e 2016.
Para os criadores da apresentação, tudo isso não existiu. O que o Brasil criou de mais importante foi funk e sua representação legítima, resumida pelo verso:

“Eu só quero é ser feliz. Andar tranquilamente. Na favela onde eu nasci. É… E poder me orgulhar. E ter a consciência que o pobre tem o seu lugar.”

Um país com esse lema tem alguma chance de dar certo?


LIVE: RIO 2016 Olympics opening ceremony! Live Stream FIREWORKS!

O BRASIL SABE FAZER UMA FESTA ANIMADA. O QUE NÃO SABE FAZER É UM PAÍS DECENTE!




Fonte: GLOBO
Não vi a abertura toda da Olimpíada, pois por algum motivo estranho a NBC resolveu transmitir com atraso para os Estados Unidos. Mas o que vi, achei bonito. Fico aliviado por ter dado tudo certo. Dou até um desconto pela parte do proselitismo ideológico, pelo “aquecimento global” (quem ainda acredita nisso?), pelos indiozinhos, pelo funk e até pela Regina Casé glamourizando as favelas.
A festa foi bonita e animada, apesar de ver alguns exageros por aí na reação (“a mais linda do planeta, quiçá da galáxia”). Gisele Bundchen super animada e linda. Guga, um cara do bem, emocionado. Vanderlei acendendo a pira foi o ponto alto. Tudo bem legal. Ou quase tudo.

Houve o lado cafona e jeca, politicamente correto, com as “minorias empoderadas”. O esquecimento dos imigrantes italianos e de São Paulo, que carrega a economia nas costas, foi imperdoável. Ainda assim, uma bela festa. Só que não posso me calar diante do ufanismo que ela produziu, mesmo que perca alguns leitores por isso.

Sinto muito ser o estraga-prazeres tão cedo assim, mas é que o brasileiro continua otário! A turma afetada que fala “chupa seu vira-lata!” e que celebra a espetada nos “estadunidenses imperialistas” com o 14-Bis não entende que a idiotice vem justamente de achar que tudo é uma maravilha só porque fizemos um belo e animado espetáculo. O que importa é o “day after”, gente, a dura realidade depois da festa.

A violência continua matando mais que guerra civil, o trânsito idem, a burocracia ainda é asfixiante, os impostos escorchantes, os políticos corruptos, a “educação” um lixo, a saúde pública um caos etc. Lamento informar, mas o custo de nossa malandragem ainda é altíssimo, a começar pelo da própria festa: R$ 270 milhões! E a reação dos ufanistas, que agora têm o maior orgulho do mundo por ser brasileiro, é só mais uma evidência de como somos bem otários mesmo. Um leitor escreveu:

A Brasucada beira a infantilidade, se a festa for bonita não importa o quanto vamos pagar. É bem o espírito do Brasuca que sai do país e volta entulhado de quinquilharias só porque lá fora é mais barato. Falta muita educação para um povo que só pensa em festa. Essa conta vai tirar o couro da classe pagadora de impostos e expor os pobres ainda mais à pobreza.
Os que estão morrendo de orgulho de ser brasileiro deveriam refletir sobre o que é motivo de orgulho para uma nação. Terei algum orgulho do Brasil no dia em que ganharmos ao menos um Prêmio Nobel. E não vale o da paz, que até terrorista já ganhou. Tem que ser de física ou química. Unzinho só para contar história, já que até los hermanos conseguiram essa façanha…

Sim, sabemos fazer uma boa festa. Mas esse nunca foi nosso problema. Ou, por outra: esse é justamente o nosso problema! Sabemos farrear. Somos cigarras que adoramos o Pão & Circo. O que NÃO sabemos fazer direito são escolas, hospitais, vias seguras e governos limitados. Eis o problema. Um leitor resumiu bem: “É a velha metodologia brasileira de uma grande parte da população com a cultura de mostrar que ‘vive bem’ e deixando as contas atrasarem!”

Não me levem a mal. Sei que o homem, especialmente o brasileiro, precisa de um entorpecente de vez em quando. Eu mesmo prestei homenagens a Baco ontem. Uma breve fuga da dura realidade se faz necessária para alimentar a esperança, a última que morre. Mas que seja breve. Pois o realismo também é fundamental, sob o risco de ficarmos aprisionados na fuga, tomando ficção por realidade e vice-versa. Não dá para manter uma euforia perpétua com base em estímulos artificiais. A ressaca inexoravelmente chega…

Sim, vamos aproveitar a Olimpíada, tentar resgatar seu espírito de “fair play”, de meritocracia, de convivência pacífica. Sim, vamos festejar o clima olímpico e elogiar a festa de abertura. Mas deixando o ufanismo boboca de lado, que é tão ridículo quanto o complexo de vira-lata e o derrotismo. É preciso um equilíbrio aqui, como defendo no meu livro novo sobre nosso jeitinho e o alto custo da malandragem. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra.

Gisele Bündchen walks final catwalk at Opening Ceremony

Na abertura da Olimpíada, ganhamos nossa medalha de ouro mais importante.Nas rampas de saída do estádio, o público cantava, feliz: “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.




Na saída do Maracanã, ao fim do espetáculo que abriu os Jogos Olímpicos do Rio, um grupo que   havia se apresentado algumas horas antes no gramado dançava feliz, abraçado. Eles tinham encenado uma espécie de batalha carnavalesca, entre bate-bolas, um personagem típico dos carnavais de subúrbio carioca, e orixás, símbolos das religiões africanas tão integrados à cultura carioca. De longe, para quem assistiu a festa, as fantasias eram suntuosas, esplendorosas. De perto, eram o exemplo mais completo do que foi a noite: como a criatividade dos artistas consegue transformar a simplicidade em algo que extasia o olhar. Aqui

Foi um recado para o mundo. Não só pela espantosa qualidade, pela beleza, pelo apuro técnico, foi um recado para o mundo


COLUNISTA

Arnaldo Jabor

Eu chorei sem parar. Foi a melhor abertura que eu já vi na minha vida. Extraordinária. Não só pela espantosa qualidade, pela beleza, pelo apuro técnico, foi um recado para o mundo. Não só sobre o Brasil é, mas sobre ecologia, sobre história. Hoje é um dia importante para nossa vida política, inclusive. 
Esse país maravilhoso tem que sair da mão de quem o transforma numa coisa lastimável. O verdadeiro Brasil é esse que apareceu hoje, que também não escondeu suas falhas históricas. O show explicou o Brasil para o mundo inteiro. O trabalho de Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Deborah Colker e Daniela Thomas é um marco na história. Foi um espetáculo sem tecnologias babacas.

CORONEL APELA À FAMÍLIA PARA CIRO GOMES FAZER TRATAMENTO CONTRA DROGAS. OFICIAL DA PM PEDE TRATAMENTO CONTRA DROGAS PARA CIRO GOMES


Um dos oficiais mais conhecidos e admirados da Polícia Militar do Ceará, coronel Francisco Horácio Marques Gondim, usou sua página no Facebook para fazer um apelo dramático à família do ex-governador Ciro Gomes: pediu que o político seja submetido com urgência a um tratamento para dependentes de drogas, a fim de que possa voltar a atuar com competência na política.
"Qualquer campanha de combate ao uso de drogas tem que mostrar a transformação de Ciro Gomes", afirmou o oficial, citado pelo site CearáNews..
Essa reação do coronel ocorre após os insultos de Ciro aos senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira, ao deputado federal Moses Rodrigues e a ameaça de morte ao jornalista Donizete Arruda.
Em seu post, Gondim sustenta que "Ciro foi um bom governador para a PM. Depois das drogas, tornou-se um inimigo da instituição''.
O oficial ainda comenta as pretensões presidenciais de Ciro em 2018: "Logo estará imprestável para o exercício de qualquer atividade. Rogo a Deus que ilumine sua família para tratá-lo urgentemente."
Gondim lamentou tudo isso: "Ciro já não é mais a mente brilhante que eu conheci e tanto admirei.''

LETÍCIA SABATELLA HOSTILIZADA: O PRETEXTO PARA A VITIMIZAÇÃO ESQUERDISTA

blog
A atriz Letícia Sabatella, que empresta sua fama para defender um projeto golpista e criminoso de poder, foi hostilizada ao resolver ir na manifestação errada, aquela contra a quadrilha petista. Acabou sendo vaiada, xingada. Era o pretexto perfeito para fazer aquilo que só a esquerda sabe fazer tão bem: bancar a vítima.
Letícia disse que não foi provocar ninguém, que simplesmente “passava por ali” e decidiu falar com uma mulher. Alegou que aquelas pessoas não sabem o que fazem, são movidas apenas por ódio, e não são democráticas. Vamos aos fatos.
Quem não é democrática é a esquerda jurássica que a atriz defende. O PT tentou dar um golpe em nossa democracia, e tudo está amplamente comprovado. O PT apoia a ditadura cubana e também a venezuelana. O PT não dá a mínima para a democracia. A atriz é, portanto, uma hipócrita seletiva na hora de falar em democracia.
Como os mortadelas reagiriam se um ator famoso fosse na manifestação errada, “fazer perguntas” aos acéfalos de vermelho? Não é preciso pensar muito: seria até linchado! Essa gente, afinal, transpira ódio por cada poro do corpo, fala em violência “redentora” o tempo todo, provoca, ameaça, tenta intimidar.
Será que Letícia acha que o presidente da CUT, aquele que queria uma guerra nas ruas, puxaria uma cadeira para manter um diálogo civilizado com esse ator contrário ao PT? Será que ela acredita que o invasor Stédile ou o invasor Boulos seriam cordiais com a presença inusitada do opositor?